o jardim da bisa

E quando um dos seus lugares favoritos no mundo é o jardim da sua bisavó? A gente fotografa, é claro!
Essa pequena aí da foto é ela. Uma das minhas pessoas favoritas no mundo, a única pessoa que eu conheço que eu abraço e e consigo encostar a cabeça dela no meu peito, porque ela é menor do que o meu metro e meio.
Ela é uma senhorinha maravilhosa de 88 anos que não consegue parar quieta, em todo lugar que ela vai, quer lavar a louça das pessoas :') hahaha
Ela tem uma mente que funciona de uma forma brilhante, fala a sua própria língua com um arsenal enorme de piadas criativas.. Ela sempre fala as coisas mais surpreendentes, desde pequena eu me pego falando as palavras que ela inventa. E irradia tanta luz por onde ela passa. Ela tá sempre sorrindo e o abraço dela apertado, me chamando de 'lindinha' me tira de qualquer dia ruim. Como toda boa vózinha, ela faz os melhores pães caseiros e bolo de cenoura com café. 
E esse jardim não é qualquer jardim, é um lugar especial. Tem tanta planta que dá até pra brincar de adivinhar com ela, já que ela sabe o nome de todas as suas crias! As plantas que ninguém consegue cuidar, é só ela botar a mão que elas ganham vida eterna. Ela fala com elas, sente o que elas sentem, cuida, nutre. E a roseira de rosas cor-de-rosa dela mudou a minha vida. Mas isso é uma história que mais para frente eu conto :)

Por ora, vamos passar um dia nesse lugar mágico com a Dona Luiza, que é quem tenho o prazer imenso de chamar de minha bisinha querida.